sexta-feira, 9 de abril de 2010
Papo de taxi
Hoje por conta do trânsito perdi o vôo para Porto Alegre. Bem, fui ao guichê e comprei uma passagem para amanhã. O importante é ir e cumprir o compromisso. O interessante é que eu não me estressei por isso, nem fiquei nervoso, nem irritado, nem nada. Aliás, estava de bom humor. Até agora estou de bom humor, mesmo sabendo que amanhã acordarei a 1h da manhã para ir para Guarulhos pegar um outro vôo as 5h da manhã para chegar em Porto Alegre as 7h. Acho que estou evoluindo. Mas o tema é o papo de táxi. Após comprar a passagem fui a ponto de táxi para voltar para casa, o que estava na frente foi pego antes e peguei o segundo. Sentei e dei de cara com um taxista o sr. Paulo. Viemos conversando nos 30 minutos de Viracopos até minha casa, papo interessante. Falamos sobre várias coisas, mas falamos sobre amar as pessoas. Não sei como chegou, mas amar ao próximo é quase que uma obrigação nossa, porém tem que nascer no coração, não pode ser fabricada. Comentamos sobre a dificuldade em amar algumas pessoas e chegamos a conclusão que realmente é quase impossível amar algumas pessoas. Cruzamos com este tipo de pessoa o tempo todo, eu conheço uma mulher que é impossível de se amar. Manipuladora, chantageadora, má. Desamada. Eu confesso que tento ficar longe o tempo todo, mas sei também que estou errado, pessoas assim é que precisam de amor. Mas sou humano e defeituoso. Não consigo. Papo de táxi, as vezes sobre o corinthians, mas hoje foi uma conversa muito boa. Deus te abençoou taxista Paulo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fantástico! Procuro fazer esse exercício também e reconheço que é bem difícil. Vou dizendo para mim mesmo esta frase que aprendi: "Ama-me quando menos mereço porque é quando mais preciso"!
ResponderExcluiracho impossível tu não amar alguém... até essa mulher aí..rss
ResponderExcluira vida te ensinou a ser amoroso, carinhoso e atencioso com todos aqueles que precisam do teu amor, carinho, atenção, respeito... Sobretudo dos teus ensinamentos! Seja para os velhos amigos, seja para os novos amigos! Paulo se beneficiou com teu papo naquele dia =)
ResponderExcluir