segunda-feira, 30 de março de 2009
Tempo, tempo.
É tempo de mudar a vida. Sempre nos cobramos sobre mudar a nossa própria vida, na verdade é dificil mudar. Há alguns dias alguém me falou que eu deveria mudar. Eu tenho um problema sério, as vezes eu me envolvo no dia a dia, trabalho, projetos, idéias, criações de tal forma que me esqueço de dar atenção as pessoas, acho que esta é a maior causa do fracasso dos meus relacionamentos, porém eu preciso mudar. Tenho consciência disso, apenas que, quando alguém me fala que eu tenho que mudar, eu pergunto como? As mudanças que ocorreram em minha vida foram operadas por Deus. Eu era ateu, um dia acordei acreditando em Deus, na imortalidade da alma e mais, no fato de que tenho que amar meu semelhante. Desde então eu venho tentando amar meu semelhante, principalmente os semelhantes que não nos ama. É difícil. Mas esta operação de mudança não foi racional. Daí como eu posso mudar se não é racional? Esforçando. Sim. Me esforço. Mas não é fácil. O tempo será o alimento da mudança, ele operará de forma gradativa as alterações minimas necessárias para a mudança, que ocorrerá em breve ou não, depende do meio, dos ensinamentos, de Deus. De mim também, mas eu já venho tentando e tentando há muito.
sábado, 28 de março de 2009
Devaneios
Antigamente, há vários anos atrás eu escrevia de forma mais artística. Eu tentava escrever poesias e até conseguia escrever algumas boas. Hoje eu pendi pro lado científico e acho que fique capenga. Como um indivíduo que tem uma perna hipertrofiada e a outra atrofiada. Muito bom na perna científica, horrível na perna poética. Isso ocorre também em outras áreas, como por exemplo na área científica e a área pessoal. Erroneamente hoje ainda tenho este defeito, ciencia e humanidade caminham por mim de forma côxa.
terça-feira, 24 de março de 2009
Caminho
Estou cada vez mais próximo de entrar pro mundo academico para produção de trabalhos e pesquisas. Um sonho postergado por muito tempo pela necessidade de me manter. Trabalhar para produzir informação para uso e beneficio do mundo é o caminho do cientista. Tentarei trilhar este caminho sem e tentarei trilhar com dedicação total. É minha missão.
segunda-feira, 23 de março de 2009
Só para Só
Isolado porém não sozinho. Solitário porém não abandonado. Eu estou tentando ficar só acompanhado. Amigos e amigas, conversas ao pé do ouvido, conselhos, bringadeiras e trabalho. Muito trabalho. Chega de sonhar e não tentar construir, chega de projetar e não efetivar. Agora a história mudou e vai continuar mudando.
segunda-feira, 9 de março de 2009
Dia da mulher
Atrasado como todo homem, esquecido como quase todos os homens. O cérebro masculino pede o seu perdão. Não foi moldado para datas, palavras e raciocínio lógico. O cérebro masculino foi feito para memória matemática, capacidade visuoespacial. Entendemos de distancia material, raramente proximidade espiritual. O cérebro feminino foi pincelado para detalhes, raciocínio lógico, palavras. Bom ou ruim, nossas diferenças é o que nos aproxima, nossas diferenças se contrastam na vivencia do dia a dia. Este cérebro feminino que tentamos entender e raramente conseguimos devido a nossa incompetencia androgênica é homenageado neste mês. Deveria ser homenageado todo o dia por nós, homens, escravos do cérebro matemático, seguidores da dominação e arrogantes de nossa memoria visuoespacial. Bem, volto a pronunciar a minha frase de todo ano... Mulheres, difícil viver com, impossível viver sem...
Assinar:
Postagens (Atom)